João Mendes Sousa

João Sousa

 

Nasci em 1988, no primeiro dia dos mês de Julho. Desde os 12 anos que me considero um ouvinte activo de música e, por isso, dei os primeiros passos como futuro músico.

Desde os estudos secundários na área das humanidades que acompanho a vida com a música: comecei com uma banda anarco-punk e um colectivo, cultural e informal, de músicos denominado PEBL em Montemor-o-Novo (2007 – 2011); toquei com uma banda de palco e animação nocturna, os Archybak (2009 – 2011); toquei com diversas bandas de rock alternativo (Kravo-te Punk; Errar é Humano; Private Joke); e toco hoje com os a-nimal (2010 – até ao presente) uma banda de rock progressivo e, finalmente, com o projecto de poesia e música O Poema (A)Corda.

Sou coordenador e autor do blogue de poesia AEQUUM. Colaborador do site de media Diário Liberdade.org; também colaborador e redactor-adjunto da revista de cultura libertária “A Ideia”.

Estudei Línguas, Literaturas e Culturas (Português e Espanhol) entre 2007 – 2010 e fiz o mestrado de Literaturas e Poéticas Comparadas 2010-2012, ambas na Universidade de Évora. Estudei Letras e Línguas Modernas – Estudos Galegos e Portugueses na Faculdade de Filosofia e Letras em Cáceres – 2011-2012. Sou e serei um estudioso das letras galaico-portuguesas e ibéricas. Vivo agora em São Domingos de Rana onde organizo o evento multidisciplinar Jornadas Alternativas junto com a equipa a-nimal, na Estudantina Recreativa de São Domingos de Rana.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s